Quando uma família perde o seu provedor de renda, ou provedora de renda, alguém que realmente ame e cuide dos seus, em um primeiro momento a dor e bastante intensa, às vezes tem-se a sensação de que o mundo irá desabar, porém, com o passar do tempo, essa dor se transforma em saudades. Mas saudades do que os seus filhos, a sua família terá quando você partir? Você tem criado memórias afetivas com os seus filhos, sua família?
Pode parecer ingênua essa pergunta, “claro que sim”, mas não é bem assim. Inúmeros pais, mães, provedores de renda, vivem em uma rotina desgastante, trabalho, estudos, buscando se prepararem para um crescimento profissional, uma melhor condição financeira, o que é bem diferente de qualidade de vida, e não conseguem ter o tão precioso tempo para se dedicarem à família e assim criarem as memórias afetivas.
Já escrevi, diversas vezes, em vários canais, sobre o seguro de vida ser o remédio, a solução para essas duas necessidades, formar patrimônio e lhe proporcionar tempo.
Na falta desse provedor, seja a mãe ou o pai, essa família enfrentará, caso ainda não tenham conseguido gerar patrimônio e reservas suficientes para proteger o padrão de vida, pelo menos até o dependente mais novo concluir os estudos e iniciar a sua atividade profissional, dificuldades financeiras.
Muitas famílias passam por essa situação, não podem sequer viver o luto, pois no dia seguinte ao sepultamento do seu provedor, já estão preocupados em encontrar soluções para quitarem os seus boletos, escola, condominio, cartão de crédito, dentre outras responsabilidades.
O Seguro de Vida, além ser uma maneira inteligente de constituição de um patrimônio de forma antecipada e imediata, ele é a ferramenta que faz a lágrima da dor encontrar o sorriso das lembranças, pois ele lhe proporciona o tempo e a liberação de riquezas necessária, para que você viva momentos, construa essa memória afetiva, a maior herança que podemos deixar aos nossos filhos, à nossa família.
E você, tem construído memórias afetivas? Tem investido na compra do tempo, e tempo com qualidade de vida para viver ao lado de quem você ama?
O profissional de seguros de sucesso tem que acreditar, cuidar de si e dos seus, para que assim possa cuidar dos que estão à sua volta, os seus clientes.
Afinal, “em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você e depois em quem está ao seu lado”!
Forte abraço e sucesso na missão de Cuidar e Proteger!
Fonte:
https://cqcs.com.br/coluna/seguro-de-vida-quando-a-lagrima-encontra-um-sorriso/
Voltar